13 Sites para criação de imagens

Tempo de leitura: 9 minutos

sites de imagens

13 sites para criação de imagens

Sabemos que as imagens têm um peso determinante nas redes sociais. As imagens visualmente mais atrativas acabam por gerar uma interação maior com fãs e seguidores, do que através de links e anúncios. Porém, para uma imagem causar impacto,  ela precisa  ser bem trabalhada.

Nem sempre é possível contratar um designer para criar todas as postagens da nossa Fanpage…  Se esse for o seu caso, esse post lhe dará uma boa ajuda! Foram separamos  os 13 melhores sites que vão lhe auxiliar na criação de imagens para a sua página de Facebook. Todos eles têm objetivos e características distintas. Resta a você escolher qual satisfaz suas necessidades.

Vamos à lista!

1. PicMonkey

PicMonkey para editar imagens no Facebook

Começou a ser mais conhecido devido ao seu uso para Facebook Marketing. O PicMonkey é um site que permite que você edite fotos e funciona 100% através do seu browser, o que significa que não é necessário qualquer download para o seu computador. Com ele, você edita uma simples imagem, cria montagens e pode até editar a sua próxima capa do Facebook. Um dos pontos fortes do PicMonkey é a sua simplicidade. É extremamente fácil de usar o site, não só devido ao seu design mas também porque ele não obriga você a fazer qualquer login.

Durante a edição, você poderá usar as suas próprias imagens ou algumas que são fornecidas pelo PicMonkey. Obviamente, algumas imagens são grátis e outras são pagas.

2. Social Image Resizer Tool

Social Resizer

Nossa, eu já me bati um monte configurando as dimensões da capa do facebook e do Youtube.. Ainda não conhecia essa ferramenta e ela serve exatamente para isso, ela corta as imagens no tamanho certo! Você apenas necessita de fazer o upload da imagem do seu computador e depois tem duas opções: fazer o corte manual (com as medias que você quer) ou fazer o corte tendo em conta o seu objetivo. Você pode, por exemplo, subir uma imagem e “dizer” ao Social Imagem Redizer Tool que quer usar essa imagem para a sua Cover do Facebook. Ele define previamente os tamanhos e já está! A sua imagem será cortada com as dimensões exigidas pelo Facebook. Mas não espere que o Social Image Resizer Tool seja aquele aplicativo repleto de filtros e efeitos especiais…Por outro lado você pode usar este site para editar as suas imagens para o Facebook, Twitter, LinkedIn, Pinterest, Instagram, Youtube ou criar um simples Favicon.

3. Recite This

ReciteThis para Facebook

O objetivo do Recite This é que você crie imagens com frases de uma forma bem rápida e apelativa. Basta que você defina a frase, escolha qual das imagens vai usar e depois baixar essa mesma imagem com a frase. Bem simples e acima de tudo rápido! Conforme a sua frase for se tornando mais longa, menos opções o Recite This vai oferecendo por isso seja sucinto. Um dos pontos negativos desta ferramenta é que você não tem qualquer poder de edição, não podendo modificar tipo de letra, fundo, etc. Mas mesmo assim vale muito a pena!

4. Canva

Canva para Facebook

Essa é a que eu mais uso! O Canva é outra ferramenta bem interessante. Ela permite que você crie cartazes, capas para o Facebook ou imagens para usar nos seus blogs. Este site tem imensos layouts pré-definidos, sendo que você depois pode editar o tamanho, o tipo de letra ou até mesmo o background. Logo quando você faz o seu login no Canva, ele dá várias possibilidades de imagens pré-definidas de acordo com seu objetivo. Facebook Ads, Facebook Cover, Social Media, apresentações ou Twitter Header são apenas algumas opções de imagens pré-definidas que você tem.

Uma vantagem do Canva é que você pode fazer login com a sua conta do Facebook e depois ver as suas imagens que ficaram gravadas. e tem a opção de download das montagens feitas também.

5. Facebook Timeline Slicer

Facebook Timeline Slicer

Se você sempre teve dificuldades em encontrar aquela imagem perfeita para a sua Cover ou sempre sentiu dificuldades em combinar essa imagem com a imagem de perfil, o Facebook Timeline Slicer é a solução perfeita para você! Com este site, você apenas necessita de subir a sua imagem e ajustá-la conforme o seu objetivo. Depois, só tem que baixar um arquivo em .zip com todas as imagens que você criou. Se quiser usar a Versão Pro da ferramenta, já conseguirá melhorar a sua imagem, distribui-la em outros formatos ou até mesmo criar imagens perfeitas para o seu canal do Youtube!

6. Photovisi

Photovisi para Facebook

Mais um excelente site para fazer montagens para a sua Fanpage. O primeiro passo para começar a usar esse site é escolher  suas imagens, adicioná-las e salvar. Simples assim! O site conta com vários tipos de montagens. Tal como acontece com o PicMonkey, você não precisa de fazer qualquer login para realizar a sua primeira montagem. Apesar do grande número de ofertas, apenas algumas são realmente interessantes.

7. BeFunky

BeFunky para Facebook

Se você entende muito pouco de Photoshop, aqui está um editor de imagens que vai adorar! O BeFunky intitula-se como sendo o “Melhor editor de imagens do mundo” e nas próximas linhas você vai entender o motivo. Ele permite que você corte imagens, remova olhos vermelhos, insira textos e bordas, entre muitas outras funcionalidades.

Outra coisa interessante é que você pode subir as suas imagens de onde quiser: Computador, Facebook, Picasa, Flickr, entre outros. Quando já tiver editado, basta salvar ou imprimir!

8. Pixlr

Pixlr para Facebook

É talvez um dos mais conhecidos e também um dos mais práticos de usar. O Pixlr é completamente gratuito e você nem sequer necessita de fazer qualquer download. Basta entrar e começar a editar a sua imagem. Ele é muito semelhante ao Photoshop e até os seus atalhos são iguais ao software da Adobe. Ele conta com três opções diferentes: Pixlr Editor, Pixlr Express e Pixlr O-Matic. Enquanto que as duas últimas são um pouco mais simples, o Pixlr Editor deve ser usado por quem já tem alguns conhecimentos de Photoshop.

Apesar de parecer bastante completo, ele costuma dar alguns problemas não só na edição da imagem mas também na exportação da mesma. Ele permite que você faça o upload de imagens do seu computador, de URL ou que abra imagens do seu Facebook. Apesar das suas falhas, é uma ferramenta que vale a pena ser testada.

9. Pin Words

PinWords para Facebook

Você quer algo bem simples mesmo? Então experimente o Pin Words. Este site permite que você insira texto em cima das suas imagens. Obviamente, o site conta com várias opções de texto e de formatação. Basta que você escolha aquela que fica melhor com a sua imagem.

Tal como o próprio nome indica, o Pin Words foi criado inicialmente para o Pinterest, mas pode ser usado tranquilamente no Facebook.

10. Pinstamatic

Pinstamatic para Facebook

Este é outro site mais direcionado para o Pinterest mas que pode ser usado para imagens no Facebook. Ele permite que você crie Pins através de Capturas da tela do seu site, Faça pins do seu perfil do Twitter ou até escreva frases para compartilhar no Facebook. Ela é um pouco complexa de ser usada e não é muito intuitiva, mas vale um lugar nesta lista devido ao grande número de opções (oito no total).

11. MeterFy

MeterFly para Facebook

Este é o site ideal para quem gosta de compartilhar estatísticas. O objetivo do MeterFly é que você insira uma imagem de fundo e um texto com estatísticas. Obviamente, o site já tem isto tudo formatado para você: o local para colocar o texto, o fundo do texto, etc.

Ele também conta uma barra de pesquisa, na qual você pode encontrar todas as imagens publicadas em determinadas categorias. Pode ser uma forma interessante de ganhar novas ideias para postagens no Facebook.

12. SumoPaint

SumoPaint para edição de imagens

Mais um editor online que pode ser uma pode ser uma opção interessante caso nenhuma das anteriores seja do seu agrado. O SumoPaint é bem simples e pode ser uma forma de editar as suas imagens antes de postá-las no Facebook. Apesar da pré-definição estar em inglês, você pode ser mudá-la para português. A sua versão principal é grátis e depois existem duas opções pagas, sendo que com elas poderá inserir mais filtros, editar melhor as imagens, etc. Se quiser, poderá ainda usar a extensão para Chrome do SumoPaint.

13. LiveLuvCreate

LiveLuvCreate

Com o LiveLuvCreate você vai criar as suas imagens a partir de montagens pré-definidas ou através da própria biblioteca do site. Além disso, ela permite que você edite as cores, o tipo de letra, etc. Outra opção interessante é a possibilidade de inserir bordas, filtros e efeitos especiais. Depois de você completar a edição da imagem, poderá partilhá-la no Facebook, Twitter, Tumblr ou Pinterest.

fonte de pesquisa: Luciano Larossa(http://www.apptuts.com.br)

Atualização do post

Mais alguns sites de imagens free e pagas:

http://br.freepik.com/
http://www.shutterstock.com/
http://www.deviantart.com/
http://www.morguefile.com/
http://www.sxc.hu/
http://openphoto.net/
http://www.photorack.net/
http://www.unprofound.com/
http://www.freedigitalphotos.net/
http://www.freefoto.com/index.jsp
http://www.freepixels.com/
http://www.public-domain-photos.com/
http://www.everystockphoto.com/
http://www.flickr.com/search/advanced
http://unsplash.com/
http://superfamous.com/
http://littlevisuals.co/
http://splitshire.com/
https://us.fotolia.com/
https://visualhunt.com/
https://www.pexels.com/
http://epicantus.tumblr.com/
https://stock.tookapic.com/
http://jaymantri.com/
http://snapwiresnaps.tumblr.com/
http://freestocks.org/
http://getrefe.tumblr.com/
http://nos.twnsnd.co/
https://picjumbo.com/
http://superfamous.com/
http://deathtothestockphoto.com/
http://www.lifeofpix.com/
http://search.creativecommons.org/
http://www.photl.com/
https://photodune.net/
http://littlevisuals.co/
http://www.splitshire.com/
http://negativespace.co/
http://www.stockvault.net/
http://www.gratisography.com/
https://stocksnap.io/
http://jeshoots.com/
http://br.123rf.com/
http://pixabay.com/
http://cupcake.nilssonlee.se/
http://www.uhdwallpapers.org/
http://kaboompics.com/
http://foodiesfeed.com/
http://www.raumrot.com/10/
http://jaymantri.com/

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *