Reflexão sobre empreendedorismo

Tempo de leitura: 2 minutos

Flavio Augusto
Flavio Augusto – Geração de Valor

Reflexão sobre empreendedorismo

As empresas de pequeno à grande porte atuam em 3 níveis:
-Nível operacional
-Nível executivo
-Nivel estratégico

Imagine que sua empresa seja um navio, o nível operacional seria executado pelos marujos, que pegam no pesado… Já o nível executivo seria realizado pelos oficiais que lideram a parte operacional. E o nível estratégico seria exercido pelo comandante,ou seja, quem determinará a direção, a rota e o mapa a ser seguido.
Nível estratégico

-Qual a direção que o seu “barco” está indo?
-Você não está deixando seu “barco” à deriva?
– O que você quer para a sua vida e para a sua empresa?
– Qual é a direção que deseja tomar? Você traçou um mapa? Começou a executá-lo?

“Você corre o risco de gastar a sua vida sem saber para onde está indo…”

É fundamental que você dedique um tempo estratégico para o seu negócio.
Você quer gerar lUCRO ou você quer gerar VALOR para a sua empresa?
Gerar VALOR =Patrimônio
Por exemplo a empresa AMAZON que foi avaliada em 212 bilhões de dólares (passou a valer mais que a WALMART ) não gerava lucro!
O INSTAGRAM foi vendido para o facebook por 1 bilhão de dólares sem que desse lucro quando apareceu. Com o whatsapp foi a mesma coisa.

“SE VOCÊ NÃO GERAR VALOR PARA A SUA EMPRESA ELA MORRERÁ JUNTO COM VOCÊ!”

O ideal é concentrar seu maior tempo de trabalho no executivo:
-15% no operacional
-70% no executivo
-15% no estratégico
Pense sempre à longo prazo, de 5 a 10 anos.
Quanto você quer que sua empresa valha?
Você quer que ela se perpetue?

Construção de uma marca (Identidade visual)
Invista em sua marca e no seu modelo de negócios.
Faça um plano recorrente em vendas (criar modelo de receitas recorrentes)
Quando uma pessoa vende seu produto ou serviço através de algum meio , esse modelo de negócio definirá se terá mais escala ou menos escala.
Pergunte-se: “Qual é a minha escala?” Se não tiver essa escala de vendas recorrentes abandone esse modelo de negócios.
Pesquise: “Quem são os poderosos desse meu mercado?” “Eles poderão ser potenciais compradores seus?”

“Quando você gera VALOR , o mercado é que irá atrás de você!”

(quando estiver fazendo isso, não precisará mais se preocupar com a concorrência)
Resumindo:
– Marca
-Faturamento Recorrente
-Escala
Ter sempre uma visão estratégica. Você deve gerar valor para sua empresa ou prestação de serviços e para isso você precisa pensar, refletir e remodelar sempre o produto ou serviço que você cria.
Mas não se esqueça, para atingir o sucesso você deve ter uma mentalidade responsável e arrojada, ou seja, usar seu “mindset” na administração de sua empresa.

(em breve falarei mais sobre “mindset” empreendedor)

Abraços 😉

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